Moradores dos povoados de Peroba, Ponta de Mangue e Sítio Barro, em Maragogi, no interior de Alagoas, interditaram, parcialmente, um trecho da AL-101 Norte, durante uma manifestação, na manhã desta terça-feira (20). Segundo uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que esteve no local, a manifestação foi pacífica.
Os manifestantes pedem pela realocação do ponto de vans da região que fica próximo a uma curva, o que já teria provocado, inclusive, um acidente com vítima fatal há cerca de um mês. Uma outra reivindicação é a colocação de faixas de pedestres na região de praia do local, para que acidentes sejam evitados durante o período de alta temporada.
Leia também
Em faixas, eles manifestavam apoio as vans que fazem o transporte no local, mas pediam mudança do Terminal de Passageiros de Peroba e atenção dos Departamentos de Estradas de Rodagem (DER) de Alagoas e Pernambuco para que o local tenha mais segurança.
Segundo informações do BPRv, a rodovia foi desobstruída após a confirmação de que uma reunião dos moradores com o DER/AL foi marcada para a próxima sexta-feira (23).