Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Dupla é autuada por cativeiro ilegal e mais de 130 animais são apreendidos em Água Branca

Três armas de fogo foram apreendidas; operação ocorreu nessa terça-feira (22)

Pelo menos 133 aves e cinco jabutis foram apreendidos, durante operação nessa terça-feira (22), no município de Água Branca, no interior de Alagoas. A ação foi realizada pela equipe Fauna da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), com o Instituto de Meio Ambiente (IMA).

Segundo informações do IMA, no momento, duas pessoas foram autuadas por cativeiro ilegal de animais silvestres e por maus-tratos. Além disso, três armas de fogo foram apreendidas.

Artigos Relacionados

Segundo o consultor ambiental do IMA, Adalberto Souza, o objetivo das ações é combater as infrações ambientais que acontecem no entorno da região da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. “Nos anos em que foi realizada a FPI, notamos que foi diminuindo a quantidade de animais apreendidos, então isso demonstra a efetividade das operações”, disse.

No mesmo dia, uma escola no povoado Ouricuri, no município de Pariconha, foi vistoriada. A equipe constatou irregularidades, como o lançamento de resíduos líquidos, expostos a céu aberto, e na última havia o armazenamento irregular de resíduos de saúde, além da ausência de MTR e Licença de Operação. As autuações resultaram em cerca de 68 mil reais em multas.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas