O dono do cachorro que sofreu maus tratos no município de Major Izidoro, no interior de Alagoas, já foi identificado, conforme informações repassadas pela presidente da Comissão do Bem-estar Animal da OAB/AL, Rosana Jambo. Segundo ela, o animal foi avaliado por veterinários, que constataram um câncer e informaram que ele não teve os olhos arrancados, como havia sido divulgado anteriormente. A ferida que se formou na região dos olhos foi provocada, justamente, pela doença.
Apesar disso, Rosana Jambo destaca que o animal foi vítima não só de maus tratos, mas também de desassistência Médica. O nome e o endereço do dono do animal, que acreditava-se ser de rua, já foram identificados e serão entregues à delegada Daniella Alves, que investiga o caso.
Leia também
"O médico verificou que os olhos continuam no lugar, mas que ele tem câncer. Apesar disso, houve agressão e maus tratos. Desassistência médica veterinária também é questão de maus tratos e pode levar de dois a cinco anos de cadeia. O cachorro tem um dono e nós supomos que , à medida em que a doença foi se agravando, ele abandonou o animal para não prestar os devidos socorros", afirmou Rosana.
Enquanto não faz o tratamento e nem é adotado por alguma família, o cachorro continua na casa de uma senhora de Major Izidoro. Ele foi encontrado abandonado no Loteamento Terra do Leite, em Major Izidoro, na última semana. O caso está sendo investigado pela polícia.