Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Dono de cachorro que sofreu maus tratos em Major Izidoro é identificado, diz OAB

Segundo Rosana Jambo, animal não teve os olhos arrancados, mas foi vítima de maus tratos

O dono do cachorro que sofreu maus tratos no município de Major Izidoro, no interior de Alagoas, já foi identificado, conforme informações repassadas pela presidente da Comissão do Bem-estar Animal da OAB/AL, Rosana Jambo. Segundo ela, o animal foi avaliado por veterinários, que constataram um câncer e informaram que ele não teve os olhos arrancados, como havia sido divulgado anteriormente. A ferida que se formou na região dos olhos foi provocada, justamente, pela doença.

Apesar disso, Rosana Jambo destaca que o animal foi vítima não só de maus tratos, mas também de desassistência Médica. O nome e o endereço do dono do animal, que acreditava-se ser de rua, já foram identificados e serão entregues à delegada Daniella Alves, que investiga o caso.

Leia também

"O médico verificou que os olhos continuam no lugar, mas que ele tem câncer. Apesar disso, houve agressão e maus tratos. Desassistência médica veterinária também é questão de maus tratos e pode levar de dois a cinco anos de cadeia. O cachorro tem um dono e nós supomos que , à medida em que a doença foi se agravando, ele abandonou o animal para não prestar os devidos socorros", afirmou Rosana.

Enquanto não faz o tratamento e nem é adotado por alguma família, o cachorro continua na casa de uma senhora de Major Izidoro. Ele foi encontrado abandonado no Loteamento Terra do Leite, em Major Izidoro, na última semana. O caso está sendo investigado pela polícia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas