Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Descarte de resíduos no alto sertão é inspecionado pela FPI

Empreendimento turístico foi autuado e Prefeitura de Pariconha notificada a apresentar documentação

Um empreendimento turístico de Água Branca foi autuado e a Prefeitura de Pariconha foi notificada por uma equipe da Extração Mineral e Resíduos Sólidos da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco que vistoriou a existência de licenciamento ambiental e as condições de descarte dos resíduos produzidos.

Na Prefeitura, a FPI apurou uma suposta situação de transbordo do lixo. No entanto, não foi possível atestar sua adequação e por isso o Instituto do Meio Ambiente (IMA) intimou o Município para que fosse realizado a retirada do material em área utilizada como transbordo e dar destinação ambientalmente adequada pois haviam resquícios de lixo comum e podas de vegetação. O IMA intimou-os também para apresentar o PRAD da área utilizada como transbordo.

Leia também

Na garagem da Prefeitura, os técnicos inspecionaram os caminhões compactadores (coletores de lixo) e constataram que eles mantêm o material recolhido armazenado no próprio veículo até que esteja suficientemente cheio para ser levado ao destino final, em Pernambuco.

Já o empreendimento turístico, também vistoriado, foi autuado pelo IMA porque a licença ambiental de operação estava vencida. Outros aspectos foram analisados, como as condições trabalhistas, tendo sido identificado o registro de ponto de forma britânica (sempre pontualmente às horas 00), informação que será apurada pelo Ministério Público do Trabalho.

Pedreira autuada

A Equipe aproveitou para voltar à pedreira autuada na última quarta-feira, dia 23, para buscar mais informações trabalhistas e constataram que a empresa realizou a limpeza requisitada pelo IMA por meio da intimação expedida para destinação adequada aos resíduos encontrados.

Com assessoria*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas