Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Defensoria pede à Justiça retirada de veículos de delegacia em Arapiraca

Amontoados em pátio, carros acumulam água e viram criadouro do mosquito da dengue

A Defensoria Pública de Arapiraca pediu à Justiça que obrigue o Estado a retirar imediatamente os veículos que estão amontoados no pátio da Central de Polícia da cidade. Os veículos acumulam água e servem de criadouro para o mosquito da dengue.

São centenas de motocicletas e dezenas de carros apreendidos em operações e ocorrências policiais. Por falta de espaço, alguns foram empilhados em cima de outros. Como o local é descoberto e muitos carros estão sem os vidros ou com o capô aberto, podem acumular água e virar criadouro do Aedes aegypti. 

Leia também

"São muitas as reclamações com relação a esse problema. A vigilância sanitária foi ao local e constatou as irregularidades", disse o defensor público Gustavo Barbosa. 

Com o pátio lotado, alguns carros foram deixados em frente à Central, que fica situada em uma área residencial, gerando reclamação na vizinhança. "A chuva causa um acúmulo de água e os mosquitos chegam. Quase todos os moradores daqui estão doentes", comentou um morador do local. 

Dona Artele vive preocupada. Ela diz que já contraiu Febre Chikungunya e ainda está com os sintomas. "Derrubou logo todo mundo aqui, irmãs, filhas, vizinhos do outro lado, da frente, todo mundo. A solução é retirar esses carros daí para ver se melhora". 

O defensor público informou que pediu a remoção imediata dos veículos. "Além da retirada, que seja feita uma adequação do local para recebimento dos carros de forma temporária, não de forma definitiva, como está ocorrendo", reforçou Gustavo.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil (PC) informou não ter recebido nenhum comunicado da Justiça e só vai se posicionar em relação às medidas que serão tomadas depois que se inteirar da situação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas