Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Crise inviabiliza realização de São João na cidade de Rio Largo, diz prefeitura

Poder Executivo municipal diz que não tem dinheiro para realizar as festividades tradicionais

A Prefeitura de Rio Largo informou, nesta sexta-feira (13), que, diante da dificuldade econômica do país e atendendo a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado, o Poder Executivo decidiu suspender os festejos juninos. A prefeitura comunicou ainda que decidiu adotar medidas destinadas à redução de custeios.

De acordo com a assessoria de imprensa, a decisão de suspender os festejos se deu diante da preocupação da gestão em cumprir com os ditames da legislação vigente, em especial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), em observância rigorosa às recomendações dos órgãos controladores.

Leia também

"Convém destacar que, apesar de Rio Largo ser uma cidade onde existem tradições de festas Juninas, o Poder Executivo não tem condições de realizar o evento, curvando-se à realidade econômico-financeira do município", diz um trecho da nota enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira.

A prefeitura ressaltou ainda que existe a preocupação de manter os "serviços públicos essenciais, bem como a manutenção do calendário de pagamento dos servidores, direcionando os recursos no avanço dos investimentos em assistência social, educação, saúde, melhorias na infraestrutura da cidade".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas