Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Crianças de 8 e 4 anos deixadas sozinhas pela mãe são resgatadas pelo Conselho Tutelar de Arapiraca

Residência estava com lixo e o menor sujo de fezes e urina; mãe disse para os filhos que ia ao hospital porque estaria doente

Duas crianças de oito e quatro anos, esta com deficiência, foram encontradas sozinhas dentro de casa, no município de Arapiraca, na madrugada dessa quinta-feira (10). O Conselho Tutelar da cidade foi acionado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e resgatou os menores do local insalubre em que vivam. Lá, os conselheiros constataram muita sujeira, lixo e a criança mais nova estava suja de fezes e urina.

Segundo o conselheiro Netinho Cavalcante, a mãe da criança teria dito ao filho mais velho que iria ao hospital, pois estava doente e que, na volta, levaria comida. Diante da informação, os conselheiros realizaram uma busca pelos hospitais da região, mas a mulher não foi encontrada.

Leia também

“A criança mais velha tem um senso de responsabilidade de cuidado com o irmão e a mãe muito grande. E conversando com ele, tentando acalmá-lo, porque ele estava chorando muito, com medo, ele disse que a mãe tinha saído de manhã para o hospital porque estava doente e disse que voltaria com comida. Como estávamos com os dados dela, por causa de documentos que achamos na casa, ligamos para todos os hospitais de Arapiraca e não conseguimos encontrá-la, ou seja, ela não deu entrada em nenhum hospital da cidade’, explicou.

O conselheiro conta que conseguiu localizar uma tia das crianças e que, nesse momento, a mãe fez contato com a parente.

“Quando estávamos fazendo visita a essa tia, a mãe ligou e eu tive contato. Eu achei estranho porque, no momento que falei com ela, a mãe disse que tinha recebido alta e que estava aguardando uma amiga para levá-la pra casa. Cinco minutos depois ela ligou e disse que estava em casa. Mas, é humanamente impossível ela sair do Centro da cidade e chegar até a casa nesse tempo”.

Apesar do abandono, o conselheiro disse que as crianças não apresentavam marcas de violência, mas aparentavam um grau de desnutrição. Após o atendimento do Conselho, a criança mais nova foi entregue aos cuidados de uma tia e o mais velho foi deixado com o pai.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas