
Duas pessoas ficaram feridas na tarde deste sábado (29) após serem atingidas pela hélice de uma embarcação na Praia do Gunga, no município de Roteiro, Litoral Sul de Alagoas. As vítimas são um homem adulto e uma criança, ambos com ferimentos considerados graves.
O acidente aconteceu por volta das 15h, em uma área da praia próxima à estrutura de rapel do Gunga. De acordo com informações preliminares, o adulto foi atendido no local por uma equipe do Serviço Aeromédico Falcão, com ferimento grave na cabeça. Ele foi estabilizado e encaminhado para uma unidade hospitalar.
Leia também
A segunda vítima, uma criança, foi levada por terceiros diretamente ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Não há, até o momento, informações detalhadas sobre o estado de saúde ou a idade das vítimas.
O atendimento à ocorrência envolveu uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além do suporte aéreo do Falcão e apoio de guarda-vidas que atuam na região.
Informações extraoficiais, apontam que o acidente ocorreu após uma criança de três anos ligar a lancha e dar ré na embarcação, atingido o próprio primo, um garoto de cinco anos.
A reportagem segue acompanhando o caso, que permanece em atualização.