Criança de 5 anos é baleada em Maragogi e moradores acusam guarnição da PM
Vizinha da família disse que policiais efetuaram vários disparos no meio da rua; menino foi socorrido na viatura
Uma criança de apenas 5 anos de idade foi baleada na noite dessa sexta-feira (7), no conjunto Deda Paes, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. Conforme denúncia de moradores, o garoto teria sido baleado pela própria polícia, durante perseguição a um suspeito de crimes na região.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Por telefone, uma moradora e vizinha da família da vítima disse que a guarnição do 6º Batalhão - que atua na área - entrou no conjunto, de maneira rápida e violenta, por volta das 18h, e efetuou vários disparos de arma de fogo. A ação policial gerou tumulto entre os moradores, dentre eles, várias crianças que brincavam na localidade.
Leia também
"Foi um desespero só. Muita correria, as crianças começaram a correr para um lado e para outro. Depois de algum tempo, meu esposo viu quando o menino caiu no chão, baleado e ensanguentado. Ele gritou avisando que uma criança tinha sido baleada, e os policiais pegaram o garoto e levaram para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] daqui. De lá, ele foi transferido para o HGE [Hospital Geral do Estado], porque estava perdendo muito sangue", relatou.

Questionada sobre a origem dos tiros, a moradora confirmou que os disparos partiram da própria guarnição. Outros moradores, segundo ela, também falam a mesma versão. "Os tiros vieram dos policiais. Aqui, eles pensam que todo mundo é bandido, já entram atirando, dão na cara dos pais de família e não querem saber de nada não. E, se afrontar, morre. Sabemos que é uma área crítica e que a polícia estava atrás de um suspeito, mas uma criança não pode pagar por isso".


Semifinais definidas - 18/09/2026

Crystopher novamente nos holofotes - 18/09/2026

Violência doméstica termina com prisão na capital

Operação Eclipse: suspeito morre em confronto
O fato também foi confirmado por um integrante de uma Organização Não Governamental (ONG), que realiza trabalhos sociais na comunidade. Segundo ele, a equipe não está podendo nem comparecer ao conjunto, para realizar ações. "Esta não é a primeira vez. Os policiais já chegam atirando no meio da rua. Isso não existe".
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, uma moradora relata - de maneira revoltada - a suposta ação cometida pelos policiais ao chegarem à comunidade. Nas imagens, ela mostra a quantidade de sangue após o garoto ter sido baleado durante o tumulto.
A reportagem entrou em contato com o 6º Batalhão, mas ninguém atendeu às ligações. Por sua vez, a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que as autoridades já apuram o fato.
Quanto ao estado de saúde do garoto, a assessoria de comunicação do HGE informou que o paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e o quadro é estável. O disparo efetuado atingiu a perna da vítima.
CONFIRA, NA ÍNTEGRA, NOTA DA PM!
A Polícia Militar de Alagoas informa que na noite dessa sexta-feira (07), a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), pertencente ao 6° BPM, foi informada através do Copom que estaria acontecendo um assalto a um ônibus de estudantes na Zona Rural de Maragogi.
A equipe de pronto se dirigiu ao local pela entrada do conjunto Deda Paz, conhecido como "Risca Faca", quando foi surpreendida por seis indivíduos armados, que efetuaram disparos contra a guarnição, que teve que responder a injusta agressão sofrida, mas ação policial não evitou a fuga dos infratores.
Logo em seguida, a equipe policial constatou que uma criança de quatro anos tinha sido vítima de um disparo de arma de fogo. De maneira ágil, a referida criança foi socorrida pelos militares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, e já fora de risco foi encaminhada ao HGE, em Maceió.
Por percepção inicial através de observação do ferimento, o orifício é característico de munição diferente da .40, que é utilizada pela PM, no entanto somente a perícia vai afirmar qual o tipo de munição que atingiu a criança. A viatura da Polícia Militar também foi atingida por vários disparos de arma de fogo.
A PM está à disposição para contribuir com as investigações a serem realizadas pela Polícia Judiciária.
