Coruripe inicia aplicação da dose de reforço contra a Covid-19

Profissionais da saúde e idosos com mais de 80 anos devem se dirigir aos Pontos Fixos

Coruripe iniciou mais uma nova etapa de vacinação. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estão contemplados nesta fase, com a dose de reforço, profissionais da saúde e idosos com mais de 80 anos.

A coordenadora do Plano Nacional de Imunização de Coruripe, Danyela Cunegundes, a nova etapa vai seguir todas as notas técnicas do Ministério da Saúde.

“A dose de reforço segue orientação do Governo Federal. Neste início estão contemplados todos os profissionais da saúde, dos setores público e privado. Além dos idosos com mais de 80 anos. A nota técnica também destaca que para ser vacinado precisa estar com seis meses da segunda dose”, explicou.

Para avaliação do tempo e de qual vacina, os profissionais da saúde e idosos precisam se dirigir até um dos dois pontos fixos de vacinação. Em Coruripe, no Ponto Fixo localizado no Barro Preto 2, na Academia de Saúde Laurynne Lessa, com funcionamento das 08h às 19h. Na Colônia de Pindorama, a vacinação ocorre das 8h às 16h.

Documentos necessários

Para os profissionais da saúde (Rede pública e privada) é necessário comprovação com documentação, carteira emitida pelo conselho de classe e, ou declaração expedida pelo local de trabalho. Além de cartão de vacinação Covid e CPF para todos.