Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Corpos dos 14 alagoanos mortos em acidente chegam à tarde na Bahia

Assessoria de comunicação da FAB atualizou os números por meio de nota encaminhada na manhã desta segunda

Os corpos dos 14 alagoanos que morreram no acidente envolvendo um ônibus, ocorrido na última sexta-feira (4), na região central de Minas Gerais, devem chegar na tarde desta segunda-feira (07), no Aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia. De lá, as urnas funerárias serão transportadas para Alagoas em um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

O número de mortos foi atualizado pela assessoria de comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB), por meio de uma nota encaminhada à imprensa, nesta manhã. Conforme esclarece, uma aeronave C-130 Hércules transportará 14 urnas funerárias, e uma aeronave C-99 fará o transporte de vítimas que tiveram alta hospitalares, além de familiares.

Leia também

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Mata Grande informou que quase a metade dos 48 passageiros que seguiam para São Paulo no veículo que caiu do viaduto era do município do Sertão alagoano. Há vítimas, também, de Pariconha e Água Branca.

Algumas destas pessoas seguem internadas para tratamento dos ferimentos provocados pelo grave acidente. O estado de saúde de parte delas é considerado grave.

Familiares dos que morreram e dos sobreviventes foram até Minas Gerais, de avião, após um esforço financeiro das prefeituras dos municípios e do Governo de Alagoas. Eles estiveram nos hospitais e no IML de Belo Horizonte para acompanhamento dos feridos e reconhecimento dos corpos.

A Prefeitura de Mata Grande analisa se fará um velório coletivo em um ginásio de esportes de uma escola do município. Parentes de Manoel José da Silva e Maria Silma Silva Batalha, que perderam a vida na tragédia, já adiantaram que vão fazer o funeral em São Paulo. Os demais ainda avaliam se optam por velar os corpos dos familiares nas residências ou no colégio.

Os corpos vão ser trasladados de Belo Horizonte para Paulo Afonso, em dois aviões da FAB, e devem pousar no aeroporto do município baiano, somente durante a tarde. O prefeito de Mata Grande e dos demais municípios com vítimas no acidente vão recepcionar a comitiva.

CONFIRA, NA ÍNTEGRA, NOTA DA FAB

Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) realizarão, nesta segunda-feira (07/12), o transporte  de vítimas do acidente ocorrido em João Monlevade (MG).  

Uma aeronave C-130 Hércules transportará 14 urnas funerárias, e uma aeronave C-99 fará o transporte de vítimas que tiveram alta hospitalar e familiares. 

A decolagem está prevista para ocorrer a partir das 12h, no Aeroporto da Pampulha - Belo Horizonte (MG), com destino ao Aeroporto de Paulo Afonso (BA).

A missão contará com a presença de uma equipe de saúde especializada, além dos militares que compõem a tripulação das aeronaves.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas