Condutor mata jovem atropelada, é espancado e tem carro incendiado
Local em que a vítima transitava estava interditado para a passagem de veículos; acidente ocorreu em Messias
Uma jovem identificada como Rubia Maria da Silva Mendonça foi atropelada, nesse domingo (17), enquanto caminhava em um trecho da BR-101, na cidade de Messias. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu.
Já o condutor do veículo que provocou o acidente foi espancado por populares revoltados e teve o carro incendiado.
De acordo com informações de moradores, o carro estava desgovernado quando atingiu a jovem. O local em que ela transitava estava interditado para a passagem de veículos.
A vítima chegou a ser socorrida até o HGE, mas não resistiu aos ferimentos.
Já o motorista do veículo, por sua vez, tentou fugir sem prestar socorro. Populares revoltados com o acidente localizaram o homem e o espancaram. Ele vestia camisa da seleção brasileira e bermuda vermelha e ficou inconsciente após as agressões. Não há a confirmação de que ele teria ingerido bebida alcoólica antes do acidente.
Um vídeo gravado no local mostra o veículo modelo Gol, de cor vermelha, em chamas, numa área de plantação de cana-de-açúcar. Em certo momento, o veículo chega a descer um pequeno morro, enquanto o motorista segue ferido, deitado no chão de terra.
A Prefeitura de Messias emitiu nota lamentando a morte de Rubia Mendonça e se solidarizando com familiares e amigos da jovem.
Investigação
A Delegacia Distrital de Messias, comandada pela delegada Jeovânia Ribeiro Falcão, informou que está investigando tanto a morte por atropelamento de Rúbia Mendonça, como a tentativa de linchamento do motorista de nome Pedro, 43 anos, causador do acidente e que foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p