Reunindo dezenas de pessoas sem máscaras, Prefeitura de Ouro Branco realiza show em praça pública

Decreto estadual estabelece que eventos podem acontecer ao ar livre, com capacidade para 200 pessoas

A Prefeitura de Ouro Branco, no interior de Alagoas, realizou, nessa última terça-feira (7), no feriado da Independência do Brasil, um show da cantora Monica Almeida. O evento reuniu dezenas de pessoas, que estavam aglomeradas em uma praça pública da cidade.

De acordo com o atual decreto estadual, que coloca o estado na Fase Amarela do Distanciamento Social Controlado, os eventos podem acontecer ao ar livre, com capacidade para 200 pessoas. Em locais fechados, a quantidade é de 100 pessoas. Em nenhum dos casos é permitido a comercialização de ingressos.

Em imagens que circulam nas redes sociais, além de descumprir os protocolos sanitários, como o uso de máscaras, os moradores do município aparecem consumindo bebidas alcoólicas, e assistindo ao show, que acabou por volta das 2h da madrugada desta quarta (8). Para comportar o show, um palco também foi montado no local.

A Gazetaweb entrou em contato com a assessoria de imprensa de Ouro Branco, que irá esclarecer mais informações sobre o caso nesta quinta-feira (8).