Um dos integrantes das múltiplas guarnições do Corpo de Bombeiros (CB) que foram mobilizados para o resgate das vítimas da tragédia na Serra da Barriga, em União dos Palmares, o terceiro sargento Thiago Omena publicou um vídeo nas redes sociais em que diz ter trabalhado em um cenário como se fosse uma guerra.
Ele disse que, ao receber o chamado, os militares não tinham a dimensão do que iriam se deparar no local de difícil acesso e com uma cena aterrorizante.
Leia também
“E, quando a gente recebeu através da nossa central, que um ônibus tinha tombado na Serra da Barriga, a informação que chega para gente era como se fosse um tombamento. Então, a gente pensa que encontrar feridos com arranhões, alguns cortes profundos, uma possível amputação, ou até alguns óbitos, seria uma ocorrência natural. Mas, ao chegar lá, foi um cenário de guerra. Eu confesso que eu só tinha visto o que eu vi hoje só em filme”, relatou.
Omena disse estar muito orgulhoso do desempenho dos colegas de farda e ressaltou que não faltou dedicação das equipes no intenso trabalho de resgate das vítimas.
“Infelizmente, eu não vou falar de números, porque os números ainda estão sendo contabilizados, mas foram diversos. Eu estou triste pelas vidas, pelos homens, mulheres, idosos, jovens que perderam sua vida. Feliz por ter uma profissão que me gratifica em poder salvar essa vida, que foi uma vida que inclusive nós salvamos. Nós o levamos para o hospital, lá em União, na região”, relatou.