Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Carnaval em 2022? AMA recomenda prudência e diz que pandemia de Covid-19 ainda não acabou

Em meio ao cenário de estabilidade de casos e mortes, prefeitos esperam aval para realizar carnaval após um ano sem festividade

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley (MDB), recomendou, nesta quarta-feira (24), aos gestores das 102 cidades “prudência” sobre a realização ou não das festas carnavalescas em 2022.

Ele disse que, apesar do cenário de vacinação no Brasil e no mundo, há países na Europa que apresentam uma alta taxa de infecção, com cientistas alertando que está por vir uma “quarta onda”.

Leia também

De acordo com o presidente da entidade, o cenário pandêmico é acompanhado de perto por um grupo de técnicos que, em breve, deve nortear a recomendação da AMA sobre a realização dos eventos de momo em Alagoas. Se os municípios não realizarem as festividades, este será o segundo ano consecutivo que a pandemia impedirá a realização das festas.

“Diante do que estamos vendo e analisando, recomendamos prudência. A pandemia da Covid-19 ainda não acabou. Estamos acompanhando dados técnicos sobre todo esse cenário e espera-se mais uma onda de Covid-19. A vacinação avança e precisamos seguir atentos aos casos e aos números. Vamos nos aprofundar sobre todo esse cenário para as próximas semanas”, disse ele.

O cenário de incerteza sobre 2022 não é exclusivo de Alagoas. Em Pernambuco, os municípios que são polos do carnaval ainda não decidiram sobre a realização das festas.

Já na Bahia, o cenário é parecido, mas há a possibilidade de realização se 90% da população estiver devidamente vacinada. Em São Paulo, mais de 70 cidades já cancelaram as festividades.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas