Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Carga irregular de 5 toneladas de carne e frango é apreendida durante blitz em Santa Luzia do Norte

Condutor não apresentou nota fiscal, o que configura crime; ele e o veículo foram levados à Central de Flagrantes

Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam uma carga com cinco toneladas de carnes, frangos, frios e enlatados na noite dessa terça-feira (20), no município de Santa Luzia do Norte, em Alagoas. O flagrante se estendeu pela madrugada desta quarta (21), quando foi verificado que a carga era irregular.

Segundo informações do batalhão, as guarnições receberam uma denúncia durante uma blitz pela Rodovia AL-401, apontando que alguns caminhões estariam trafegando com cargas irregulares e, sobretudo, sem notas fiscais.

Leia também

Durante a operação, foi realizada uma abordagem ao caminhão de uma determinada empresa, localizada no próprio município, que transportava uma quantidade de 5 toneladas de carnes, frangos, frios e enlatados, momento em que foi solicitada ao condutor a documentação da carga.

Carga irregular de 5 toneladas de carne e frango é apreendida durante blitz em Santa Luzia do Norte
Carga irregular de 5 toneladas de carne e frango é apreendida durante blitz em Santa Luzia do Norte | Foto: Cortesia/PM

Em resposta, o mesmo informou que não possuía o documento e que entraria em contato com o dono da empresa. A nota fiscal da carga não foi apresentada, o que configura crime contra a ordem tributária, pela Lei Federal 8137/90. O motorista, preso em flagrante, e o caminhão foram conduzidos à Central de Flagrantes, para realização dos procedimentos cabíveis.

Foi feito contato com a Secretaria de estado da Fazenda (Sefaz), para que fosse lavrado o devido imposto ICMS e multa, gerando um valor de R$ 22.136,40.

A carga ficou retida na Central de Flagrantes, à disposição do órgão, aguardando o recolhimento do tributo devido, para que pudesse ser posteriormente liberada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas