Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Capitania apura causas de acidente com lancha que feriu turista em Maragogi

Episódio ocorreu no último fim de semana; Polícia Civil também acompanha o caso

A Capitania dos Portos de Alagoas instaurou um inquérito para apurar as causas e as responsabilidades do acidente com uma lancha que deixou um turista do estado de São Paulo ferido, no último fim de semana, numa área restrita das galés de Maragogi. Ageu Marques de Mota, de 28 anos, foi atingido pelo motor da embarcação e precisou ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Por meio de nota encaminhada àGazetaweb, a Capitania informou que, assim que tomou conhecimento do episódio, deslocou uma equipe para a área com o propósito de apurar as circunstâncias. Em seguida, abriu uma investigação interna para analisar melhor o caso. O dono da lancha deve ser chamado a prestar esclarecimentos.

Leia também

Ageu foi atingido no braço, próximo à axila, levando 11 pontos. Após ser atendido na UPA, foi liberado e já voltou para São Paulo.

O caso também está sendo investigado pela Delegacia de Maragogi e acompanhado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais.

OPERAÇÃO VERÃO

Acerca da Operação Verão, iniciada no dia 22 de dezembro do ano passado, para fiscalizar o litoral, a Capitania dos Portos informou que foram feitas 1.508 inspeções a embarcações até agora, das quais 175 destas foram notificadas por irregularidades detectadas e 11 apreendidas por representarem risco à navegação.

As fiscalizações acontecem ao longo de todo o litoral, rios e lagoas do estado, com ênfase nos pontos de maior concentração de embarcações de esporte e recreio e transporte de passageiros no turismo náutico.

Durante a fiscalização, a Capitania dos Portos detalhou que são verificados os documentos de habilitação do condutor e da embarcação, material de salvatagem, como coletes salva-vidas, boia salva-vidas e extintor de incêndio, marcações de nome e número de inscrição da embarcação no casco, além de verificação das condições de manutenção.

O trabalho está acontecendo nas áreas de maior concentração de embarcações de esporte e recreio e transporte de passageiros no turismo náutico, como Pajuçara, Barra Nova, Praia do Francês, Barra de São Miguel, São Miguel dos Milagres e Maragogi.

Em Alagoas, há 9.895 embarcações inscritas, dentre as quais 3.814 são de esporte e recreio e 1.223 são de transporte de passageiros no turismo náutico. Ao todo, são 6.460 amadores habilitados e 6.919 profissionais aquaviários.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas