Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Candidato a prefeito de Maragogi relata ameaça de morte em delegacia

Marcos Madeira prestou queixa ao receber aviso de que precisaria usar colete à prova de balas na cidade

Um candidato a prefeito no município de Maragogi, município do litoral Norte de Alagoas, procurou a delegacia regional, nesta quinta-feira (22), para denunciar que teria sido ameaçado de morte. Segundo Marcos Madeira (PMDB), que já exerceu o cargo de prefeito naquela cidade, a ameaça teria partido do empresário Gilberto Laranjeiras, que é pai da candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Sérgio Lira (PP), Belinha Laranjeiras (PTB).

De acordo com entrevista à rádio local, Madeira disse ter sido informado acerca da ameaça por meio de um amigo residente no povoado São Bento, dando conta de que o citado empresário estaria a procurar uma pessoa disposta a executar o suposto plano criminoso. Após o depoimento prestado por Marcos Madeira, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi confeccionado, com o candidato prometendo, inclusive, levar o caso à Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Maceió.

Leia também

"Repudio esta situação porque Maragogi é uma cidade ordeira. A pessoa que recebeu a proposta é temente à Deus e fez um comentário com um amigo, que me alertou. Disseram que eu andasse com colete", afirmou o candidato durante entrevista a uma rádio local, acrescentando, na mesma entrevista, desejar que o processo eleitoral "transcorra em paz".

"Algumas pessoas até me chamam de bobo porque eu também ajudo os opositores, pois, quando venço, desço do palanque e não persigo ninguém. Vamos ganhar esta eleição no voto, nas propostas, e não na bala. Porém, quero dizer à população de Maragogi que já tomei minhas providências", emendou o peemedebista.

Em depoimento na delegacia, uma testemunha disse ter ouvido o empresário Gilberto Laranjeiras reclamar dos valores dos impostos cobrados em Maragogi e dizer que "se tivesse R$ 50 mil mataria o Marcos Madeira". Ainda no depoimento, a testemunha disse ter comentado o fato com um amigo para que ele alertasse Marcos Madeira a respeito da situação. O depoente falou também que, apesar do comentário, não sentiu um tom de ameaça por parte de Gilberto.

O outro lado

Em contato com aGazetaweb, o filho do empresário Gilberto Laranjeiras, Betinho Laranjeiras, afirmou desconhecer a suposta ameaça, acrescentando que o adversário político de sua irmã estaria a criar uma situação inexistente. "Não há nenhuma prova desta ameaça. Inclusive, o delegado ainda não ouviu ninguém, além do que meu pai sequer foi convidado a prestar depoimento. E caso venha a ser chamado, tudo será esclarecido", afirmou.

Ainda segundo Betinho, a proximidade do pleito municipal tem feito com que o opositor aja "com sensacionalismo".

"Nossos advogados já estão a par da situação. E todos na cidade conhecem a boa índole de meu pai e de minha família. Basta consultar, por exemplo, o comando do 6º Batalhão [de Polícia Militar] em Maragogi. Não temos nenhum histórico de violência. O fato é que o nosso rival vive um momento adverso nesta reta final de campanha e quer se vitimizar", emendou Betinho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas