Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Caminhoneiro é detido com anfetamina em veículo na BR-101

Além dele, um homem foi preso por porte e posse ilegal de arma de fogo pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por ocorrências distintas, nessa terça-feira (1º). O primeiro caso foi de porte de droga para consumo e o segundo por porte e posse ilegal de arma de fogo. Os flagrantes ocorreram após fiscalizações em frente à Unidade de São Sebastião, na BR-101.

A primeira ocorrência se deu por volta das 16h, quando policiais pararam um caminhão de cor prata com placa de Joinvile/SC. Foi constatado, através do disco tacógrafo, que o condutor estava dirigindo, praticamente sem pausas, nos últimos dois dias, inclusive na madrugada.

Leia também

Questionado pelos policiais se havia tomado algum estimulante para conseguir dirigir por tanto tempo ininterrupto, o condutor mostrou à equipe uma cartela com 10 comprimidos de Nobésio extra forte, conhecido como "rebite", o qual age diretamente no sistema nervoso central e faz com que o usuário consiga se manter acordado por um tempo mais longo.

O caminhoneiro confessou ter adquirido a droga na cidade de Vitória da Conquista/BA, porém não sabia identificar o vendedor. Disse ainda que tinha consumido cinco comprimidos de anfetamina nas 24 horas anteriores à abordagem, no entanto, não aparentava sinais de alterações psicológicas.

O homem foi detido e levado para dentro da Unidade Operacional, para realizar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele vai responder por porte de drogas para consumo (art. 28 da lei de drogas).

OUTRA OCORRÊNCIA

O segundo caso se deu por volta das 20h, quando policiais abordaram o veículo Fiat/Toro, de cor branca e com placa de Belo Horizonte/MG, com apenas um ocupante, um homem de 57 anos. Após verificação de documento do veículo e do condutor, foi perguntado se havia algo ilícito no veículo, e o condutor afirmou que portava duas armas de fogo.

A pistola 380 estava no banco do condutor, juntamente com 35 munições e dois carregadores, e a espingarda calibre 12 foi encontrada no compartimento de carga do veículo. A arma estava danificada o suficiente para estar sem funcionamento.

O condutor informou que tinha os registros das armas, mas não o porte. No entanto, o registro apresentado pelo homem da espingarda tinha validade até dezembro de 2018; também foi apresentado o registro da pistola 380, da marca Taurus, porém, apesar de a pistola portada ser do mesmo fabricante, o número de série era diferente, além disso, o registro tinha validade até dezembro de 2016. O suspeito afirmou que achava que o registro da pistola seria o da arma que portava.

Diante disso, o homem, juntamente com as armas, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Penedo, para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por porte e posse ilegal de arma de fogo. A caminhonete foi recolhida ao pátio conveniado em Arapiraca, por ter irregularidades administrativas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X