Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Cadela tem mandíbula reconstruída após chute, em São Miguel dos Campos

Animal recebeu o nome de Ravena e está sob tutela de abrigo

Após ter a mandíbula estraçalhada por um chute, a cadelinha Ravena, acolhida pelo Abrigo São Cão, que resgata animais de rua na capital, teve o focinho reconstruído e segue internada em uma clinica veterinária em Maceió. O caso aconteceu na terça-feira (24), no município de São Miguel dos Campos, e até agora o agressor não foi identificado.

O criminoso saiu impune, e o animal passou horas no aguardo de uma assistência médica, que só foi prestada após o apelo de um grupo que ajuda animais de rua na cidade, o Adote Pet SMC. Perguntamos quem fez a maldade com a cachorrinha e as pessoas só dizem que foi um homem. Mas ninguém tem foto ou filmagem. Já tivemos muitos casos, aqui. É muito difícil a situação”, explica Juciana Gomes, integrante do grupo.

Leia também

Já Antônio Calheiros, responsável pelo Abrigo São Cão, não conseguiu deixar de socorrer a cadela, apesar de todas as dificuldades financeiras, e a levou para a Clínica Veterinária Cão e Gato, na Ponta Grossa, em Maceió, onde está internada.

“Tentamos ajudar da melhor forma possível os animais em sofrimento por culpa da ação humana. Mesmo não tendo o dinheiro para pagar o tratamento, não tive como não a receber e tenho fé em Deus e estou apelando, para que as pessoas ajudem com valores para o pagamento do seu tratamento, pois o poder público nada fez e nada faz, infelizmente”, relatou Antônio.

Ravena passou por avaliação médica-veterinária com o Dr. Alisson Lessa, que fez a cirurgia de reconstrução da sua mandíbula. “O doutor não mediu esforços para colocar a mandíbula da cachorra no lugar e fez um trabalho de artista para tentar preservar ao máximo o focinho, que perdeu 2cm de osso em cada lado e a parte de baixo ficará mais para dentro, mas com certeza ela terá uma qualidade de vida muito melhor do que se tivesse amputado”, explicou ainda o responsável pelo Abrigo.

A cadela não está fora de perigo, pois a fase da cicatrização é muito importante e delicada até calcificar, enquanto isso ela ficará internada . Seu agressor, sai impune. Qualquer informação sobre o caso pode ser denunciado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos – PC/AL, R. Alcídes Sá, 62, (82) 3271-1805

Colabore

Quem quiser acompanhar o caso da Ravena é só acessar o Instagram do Abrigo. Doações podem ser feitas por meio dos seguintes dados:

PIX: 35.418.242/0001-84 (cnpj)

BANCO DO BRASIL

Agência: 1601-2

Conta: 40774-7

Titular: São Cão Natureza Animal – Antônio Anastacio Calheiros

CNPJ: 35.418.242/0001-84

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Conta poupança

Agência: 1020

Conta: 24252-0

Operação: 013

Nome: Antônio Anastacio Calheiros Correia de Melo Amaral Franco

CPF: 381.990.174-49

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas