Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Cachorro com tumor nos olhos não foi vítima de negligência, conclui polícia

Animal havia fugido do quintal do tutor, e não sido abandonado como especulado antes; cachorro continua tratamento em Arapiraca

O cachorro encontrado com ferimentos nos olhos no município de Major Izidoro não sofreu maus tratos ou negligência, apontou a Polícia Civil em laudo divulgado nesta quinta-feira (12). Após oitivas do tutor do animal e testemunhas, foi constatado que o cão já recebia tratamento para as neoplasias, um tipo de tumor, nos olhos, e tinha fugido do quintal do tutor.

"Conforme o laudo assinado pelo veterinário José Antônio Ramos Silvestre, o cachorro Magno sofre de neoplasias do tipo tumor transmissível venéreo (TVT)", disse a delegada Daniella Alves. Antes, a suspeita era de que os olhos do animal teriam sido arrancados. Somente após exame foi constatado o câncer.

Leia também

Ainda no curso das investigações, surgiu a teoria que o tutor havia negado tratamento ao animal e, por isso, o abandonou no terreno baldio onde foi encontrado. Após oitivas do caso, contudo, a polícia concluiu que o cachorro tinha fugido do quintal do tutor.

Apesar disso, não está claro se o animal vai voltar ao antigo tutor. "Pelo fato do dono ser bastante humilde, uma ONG está pagando o tratamento", contou a delegada. No momento, o animal recebe tratamento para o tumor em uma clínica de Arapiraca, no Agreste Alagoano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas