Nas redes sociais, a tenente-coronel Viviane Suzuki, do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CB/AL), destacou o trabalho da corporação militar no resgate realizado na Serra da Barriga, após um ônibus cair de ribanceira. A mobilização dos militares incluiu, entre outras ações, o uso de drones, que auxiliaram no resgate das vítimas.
No vídeo, Suzuki explica que a rápida atuação das equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, em conjunto com outras forças de segurança, foi essencial para salvar vidas.
Leia também
“Ao todo, 37 bombeiros e 13 viaturas foram mobilizados para o local, que rapidamente se tornou um centro de operações de resgate e atendimento médico. Cada segundo contava. As equipes trabalharam incansavelmente para salvar vidas, enquanto o número de vítimas aumentava. Trinta e uma pessoas foram resgatadas com vida e levadas aos hospitais mais próximos. Infelizmente, uma delas não resistiu e veio a óbito”, relatou.
A tenente-coronel também informou que o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Sérgio Verçosa, esteve no local supervisionando as operações e garantindo o suporte necessário.
“No dia seguinte [nesta segunda], com o auxílio de drones para alcançar áreas de difícil acesso, foram feitas novas varreduras em busca de riscos no local”, acrescentou Suzuki, enquanto imagens das operações eram exibidas.
“O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas continua no local, oferecendo apoio e acompanhando as investigações sobre a causa do acidente”, finalizou.