Arapiraca registra aumento na ocupação hospitalar e morte por Influenza em janeiro

Foi contabilizado um crescimento de 6.000% no número de casos de Covid-19, saltando de três para 183

A Prefeitura de Arapiraca informou, nesta terça-feira (25), que a ocupação hospitalar no município aumentou em janeiro, ficando com 18 dos 30 leitos preenchidos por pacientes. Além disso, dois óbitos, sendo um por Influenza e outro por Covid-19, foram contabilizados.

Em menos de um mês, Arapiraca ainda registrou crescimento de 6.000% nos casos do novo coronavírus, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretária Municipal de Saúde do município. O número de casos subiu de três para 183.

Ainda de acordo com o boletim, a morte por Influenza foi registrada no dia 18 de janeiro. Já o óbito por Covid-19 aconteceu no dia 21 do mesmo mês.

A taxa de internação hospitalar segue com números preocupantes. Dos 30 leitos clínicos disponíveis, 18 estão ocupados, sendo 8 deles com residentes de Arapiraca. Dos 20 leitos de UTI disponíveis, 14 deles estão ocupados, sendo cinco residentes de Arapiraca.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a maioria dos casos agravados de Covid-19 que estão sendo registrados atualmente são de pacientes que não tomaram nenhuma dose da vacina contra a doença ou negligenciaram o complemento da imunização. A informação tem sido ratificada a nível internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS).