Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Arapiraca encerra campanha de vacinação contra a Influenza após zerar estoque de vacinas

Arapiraca encerrou, nesta quinta-feira (29), a Campanha de Imunização contra a Influenza, após a aplicação de todas as doses do imunizante disponíveis.

Em Alagoas, a campanha foi amplamente divulgada e contou com três etapas de execução. A primeira, destinada a trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas e crianças de seis meses a seis anos, foi realizada de 5 a 26 de maio. A segunda etapa, destinada a idosos com 60 anos ou mais e professores, foi realizada de 27 de maio a 17 de junho.

Leia também

A terceira e última etapa, executada de 18 de junho a 9 de julho, foi destinada à maior parte dos grupos prioritários, composto por pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

“Como a procura dos grupos prioritários não foi como o esperado, o Governo do Estado e o Ministério da Saúde resolveram ampliar a vacinação para a população geral”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy.

É importante deixar claro que a vacinação contra a Influenza foi realizada até a finalização dos estoques, como anunciado previamente através das redes sociais e em matérias publicadas no site oficial da Prefeitura de Arapiraca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas