Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Arapiraca define ecopontos para despejo de entulhos e poda

Quatro pontos serão destinados a essa finalidade; reunião entre prefeitura e empresa acontece nesta quarta

Sucursal Arapiraca- O despejo de entulhos e resíduos tem sido problema comum em Arapiraca. Em várias partes da cidade, terrenos abertos são utilizados como depósitos irregulares por moradores e pessoas que prestam serviço de recolhimento de materiais em casas e empresas. Em busca de solução, a prefeitura do município definiu e decidiu implantar  quatro "ecopontos" para a destinação correta de resíduos volumosos e eletrônicos e poda de árvores. Uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e da empresa responsável pela instalação dos espaços acontece nesta quarta-feira (12), no centro administrativo da localidade.

De acordo com informações da pasta de Serviços Públicos, os ecopontos serão instalados nos bairros Primavera, Nova Esperança, Cavaco e Santa Esmeralda. "Os ecopontos foram criados nas localidades onde encontramos pontos críticos e as estruturas dos locais devem seguir normas ambientais", comunicou Patrícia Albuquerque, assessora Técnica de Resíduos do município.

Leia também

Conforme ela, os espaços fazem parte da primeira fase de implantação da coletiva seletiva com base na lei que trata sobre a política nacional de resíduos sólidos. Nos locais não poderá ser descartado lixo comum domiciliar e somente recicláveis, entulho e poda. A entrega deve ser voluntária, segundo Patrícia.

Ainda conforme as regras estabelecidas, os locais irão receber volume de 1 metro cúbico por entrega (mil litros). Entre os produtos que poderão ser despejados, estão pneus, geladeira, fogão, sofá (volumosos) e televisão, computador, etc (eletrônicos), além de podas de árvores. "Tem de ser resíduo limpo. Não pode estar misturado com sacolas plásticas e nem lixo", reforça a assessora.

O projeto envolve ainda o cadastramento de carroceiros do município, para que possam fazer descarte nos ecopontos.

"Hoje o ponto crítico é o descarte irregular dos resíduos em ruas, calçadas e terrenos baldios. Estamos intensificando a fiscalização e tomando as providências, para orientar a população sobre a forma correta do descarte", acrescenta Patrícia.

A pasta de Serviços Públicos antecipa ainda  que o horário de funcionamento dos ecopontos será de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas