Arapiraca anuncia início da vacinação contra covid para crianças de 5 a 11 anos sem comorbidade

Responsáveis podem levar menores a partir desta sexta (28) das 9h ás 14h

O município de Arapiraca anunciou que crianças de 5 a 11 anos que não possuírem comorbidades já poderão receber a vacina contra a covid-19 a partir desta sexta feira (28). A aplicação das doses acontecerá exclusivamente no Ginásio João Paulo II, localizado no Centro da cidade.

Devido as particularidades do imunizante, o horário de aplicação ficará restrito das 9h às 14h. As vacinas serão aplicadas de segunda à sexta.

Para a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o cuidado na vacinação das crianças deve ocorrer a partir do acolhimento aos pequenos na sala de espera do posto de imunização.

“A aplicação de qualquer vacina pode gerar desconforto e, muitas vezes, trauma, nas crianças. Demos início hoje à vacinação desse público e tivemos o cuidado de tornar o ambiente de vacinação o mais agradável e lúdico possível, para deixá-las à vontade e gerar confiança”, explicou a coordenadora.

A imunização da população em geral continua acontecendo normalmente, nos dois postos de vacinação – Ginásio João Paulo II e Ginásio da Escola Pedro Reis, das 9h às 16h.

*Com informações da assessoria