Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Arapiraca anuncia início da vacinação contra covid para crianças de 5 a 11 anos sem comorbidade

Responsáveis podem levar menores a partir desta sexta (28) das 9h ás 14h

O município de Arapiraca anunciou que crianças de 5 a 11 anos que não possuírem comorbidades já poderão receber a vacina contra a covid-19 a partir desta sexta feira (28). A aplicação das doses acontecerá exclusivamente no Ginásio João Paulo II, localizado no Centro da cidade.

Devido as particularidades do imunizante, o horário de aplicação ficará restrito das 9h às 14h. As vacinas serão aplicadas de segunda à sexta.

Leia também

Para a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o cuidado na vacinação das crianças deve ocorrer a partir do acolhimento aos pequenos na sala de espera do posto de imunização.

“A aplicação de qualquer vacina pode gerar desconforto e, muitas vezes, trauma, nas crianças. Demos início hoje à vacinação desse público e tivemos o cuidado de tornar o ambiente de vacinação o mais agradável e lúdico possível, para deixá-las à vontade e gerar confiança”, explicou a coordenadora.

A imunização da população em geral continua acontecendo normalmente, nos dois postos de vacinação – Ginásio João Paulo II e Ginásio da Escola Pedro Reis, das 9h às 16h.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas