Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Após transbordamento, nível do rio Jacuípe começa a recuar no interior

Nível estava em 4,93 metros na terça-feira (23), reduzindo para 4 metros nas últimas 24 horas; as águas invadiras residências

O nível do rio Jacuípe, no Norte de Alagoas, baixou 82 cm nas últimas 24 horas, de acordo com dados da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh). Às 15h desta quinta-feira (25), o nível estava em 4 metros. No mesmo horário dessa quarta (24), o valor era de 4,82 metros. O nível mais alto foi de 4,93 metros, na terça (23).

O transbordamento do rio Jacuípe levou as águas a invadirem residências, obrigando pessoas a saírem de suas casas e a procurarem abrigos em outras localidades, entre terça (23) e quarta (24). As informações são da Defesa Civil Estado.

De acordo com o órgão, o rio Jacuípe, conhecido pelo histórico de transbordamento em períodos de chuvas, voltou a registrar avanço nas residências localizadas às margens do rio.

Artigos Relacionados

"A gente sai, chega, lava a casa, a água vem, entra de novo e é sempre assim", contou Rubenice Maria de Lima, que mora próxima ao Rio Jacuípe e está dormindo na casa da irmã, já que a água ameaça entrar novamente no imóvel.

No verão, a Prefeitura de Jacuípe fez um trabalho de desassoreamento para deixar o leito do rio mais largo, o que amenizou a situação.

"O rio graças a Deus alargou bastante, mas ainda precisamos fazer um grande serviço no rio, que é o cais atrás da casa do pessoal, em um a dois metros de altura para que o povo de Jacuípe fique mais firme nessas enchentes que sempre acontecem", afirmou o prefeito da cidade, Júnior Carro Veio (MDB).

Em Matriz do Camaragibe, de acordo com a Defesa Civil, o rio transbordou na quarta (24), invadindo imóveis. Cinco pessoas ficaram desabrigadas e oito desalojadas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas