Após morte de vizinho, filho atira no pai em Rio Largo para impedir mais um assassinato

Durante discussão entre ambos, autor conseguiu tomar a arma da vítima, que já havia atirado em seu vizinho

Um homem atirou no próprio pai para evitar que fosse assassinado por ele, na noite dessa terça-feira (22), no Loteamento Parque dos Eucaliptos, em Rio Largo. O crime aconteceu visando evitar mais uma morte, já que a vítima havia matado, pouco tempo antes, seu vizinho no Loteamento Asas dos Ventos, no mesmo município.

De acordo com um vídeo encaminhado à imprensa, o delegado Igor Diego falou sobre a prisão de um idoso de 68 anos, acusado de matar um senhor de 76. Conforme relatou Diego, o autor pegou uma arma de fogo e se dirigiu até a casa de seu vizinho, onde efetuou disparos contra a vítima, que trabalhava como chaveiro no local e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Após matar o vizinho, o acusado saiu da região e partiu para a residência do filho, dizendo que iria matá-lo.

“Ao chegar à casa do filho, localizada no Loteamento Parque dos Eucaliptos, também em Rio Largo, após uma discussão e luta corporal entre eles, o filho conseguiu tomar a arma e, visando evitar mais uma tragédia, atirou na perna do pai”, disse o delegado.

Depois do crime, o filho fugiu com a arma e o pai foi socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió, e, também, foi preso em flagrante. Após o atendimento médico, deve ser encaminhado à presença de um juiz, para a audiência de custódia.

CONFIRA MAIS DETALHES DO FATO NO VÍDEO ABAIXO

*Com assessoria