A Vigilância Sanitária municipal apreendeu, na manhã deste sábado (28), diversos alimentos vencidos que estavam sendo comercializados na feira livre do município de São José da Laje, em Alagoas.
Segundo informações passadas pela chefe da Vigilância Sanitária, Janaína Lopes, foram feitas várias ligações anônimas afirmando que havia feirantes vendendo produtos com preços muito abaixo da média, com isso alguns clientes acabaram desconfiando da validade dos alimentos.
Leia também
Uma equipe da Guarda Municipal foi acionada para ir até o local e, lá, foi constatada a veracidade das denúncias. Foram apreendidas 15 caixas de salame e seis caixas de margarina.

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, as pessoas que estavam vendendo os alimentos irregulares foram notificadas, mas elas não faziam parte do efetivo da feira livre. "Uma delas era do estado de Pernambuco, creio que veio finalizar a mercadoria na nossa feira. Como estava fora das normas de vigilância sanitária, foi feita a apreensão e a notificação", disse Janaína.