Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Ação do MPE na Região Norte encerra mais sete lixões em Alagoas

Prefeituras firmaram um acordo e agora destinam corretamente os resíduos sólidos

O Ministério Público Estadual (MPE) iniciou na manhã desta sexta-feira (18) as atividades de encerramento de mais sete lixões em Alagoas. Desta vez, as ações são voltadas para os municípios da Região Norte. A cidade de São Luís do Quitunde foi a primeira desta etapa a ter as atividades encerradas e os resíduos encaminhados para o seu destino correto.

Com o fechamento dos lixões desses sete municípios, chegará a 86 o número de cidades que se comprometeram com o Ministério Público a dar a correta destinação dos resíduos.

Leia também

A cidades visitadas nesta sexta-feira foram: Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, além de São Luís do Quitunde.

Já neste sábado (19), mais cinco prefeituras também vão encerrar esse mesmo tipo de atividade, subindo para 98 a quantidade de lixões fechados, finalizando toda a região norte.

O estado deve ter seus 102 lixões encerrados até o próximo dia 25, quando as quatro últimas prefeituras, todas do litoral sul, comprometeram-se a também buscar alternativas ambientalmente corretas para o descarte regular do lixo produzido dentro do município.

A ação está sendo coordenada pelo promotor, Jorge Dórea,  coordenador do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente do MPE. Ele destacou a ação do órgão e a parceria com os municípios para a preservação do meio ambiente.

"Essa adesão foi muito importante para Alagoas e talvez sejamos o primeiro estado do país a ter todas as prefeituras dando ao lixo a destinação ideal, como manda a legislação. A intenção do Ministério Público jamais foi penalizar as prefeituras, pelo contrário, nosso objetivo é a conscientização e a preservação do meio ambiente e da saúde pública, um bem coletivo importantíssimo", declarou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas