Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Vítima de câncer no sistema linfático, professor da Ufal morre aos 38 anos

Ele atuava no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

Vítima de câncer no sistema linfático, morreu neste domingo (13), o professor universitário Rafael José Navas da Silva, que tinha apenas 38 anos. Ele atuava no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Como professor adjunto, segundo a assessoria de comunicação da Ufal, Rafael Navas atuava na temática socioambiental, com ênfase em agroecologia, políticas públicas e território, desenvolvendo projetos com agricultores familiares e povos tradicionais e estava internado no Hospital Universitário.

Leia também

"A doença dele evoluiu rápido. Perdemos um grande e jovem pesquisador  que contribuiu muito para a a vida acadêmica e para a humanidade, com seu trabalho determinante e criterioso. Que tristeza. Nossos sentimentos a família e amigos", disse a vice-reitora Eliane Cavalcanti.

O professor Elder Maia, parceiro de trabalho e do livro que deverá ser lançado em breve, destacou em palavras o colega pesquisador: "o jovem, competente e dedicado professor Rafael Navas deixou um legado de doçura, companheirismo e amor pela ciência. Além de diversas outras contribuições, inclusive de livros publicados pela nossa Edufal, no último dia 30 de novembro o professor Rafa (como era conhecido) contribuiu - junto com o professor Emerson Soares e José Vieira - para organização do livro "O baixo Rio São Francisco: características ambientais e sociais", disse.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas