Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

VÍDEO: Ônibus flagrado com excesso de passageiros é recolhido durante operação

Usuários foram obrigados a pegar outro coletivo e chegaram a bloquear trecho da BR-104 em protesto

Uma operação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), realizada na manhã desta quinta-feira (6), notificou e removeu ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) um ônibus intermunicipal com excesso de passageiros. A ação ocorreu em frente ao Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária. O transporte da empresa Veleiro fazia o itinerário Rio Largo/ Ponta Verde.


				
					VÍDEO: Ônibus flagrado com excesso de passageiros é recolhido durante operação
FOTO: Cortesia/BPRV

De acordo com informações do BPRv, ao serem informados de que o veículo seria removido, os passageiros chegaram a fechar um trecho da BR-104, como forma de protesto. Após negociação com os militares, os usuários foram convidados a desembarcar do ônibus e embarcar em outro coletivo.

Leia também

"Passamos para os passageiros e, sobretudo, para o condutor do coletivo,  que existe uma capacidade de pessoas que tem que ser obedecida, sobretudo por causa do distanciamento social", explicou o comandante do BPRv, tenente-coronel Liziário.

Diante dos fatos, o veículo foi removido ao pátio do Detran por descumprimento ao decreto governamental.

Apreensões

Segundo o BRPv, durante a pandemia, foram quase 500 veículos apreendidos por descumprimento ao decreto, ou seja, realizando o transporte irregular de passageiros. A grande maioria em veículos particulares e também taxistas. "O BPRv e Arsal trabalham de forma permanente em conjunto no combate ao transporte irregular de passageiros", disse o comandante.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas