Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Vídeo mostra aterro em área de manguezal no distrito de Pescaria

Fiscais da SMCCU estiveram no local e constataram o crime ambiental; Sempma busca identificar responsáveis

Um vídeo encaminhado àGazetawebnesta segunda-feira (19) mostra uma área de mangue sendo aterrada no distrito de Pescaria, no litoral Norte de Maceió. Fiscais da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) estiveram no local denunciado e constataram que a obra é irregular, flagrando a construção indevida de residências. A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), por sua vez, informou que já monitora a região, a fim de identificar os responsáveis.

As imagens mostram que uma grande área de manguezal já havia sido desmatada, com outra parte já tendo sido aterrada. Em trechos, avista-se montes de areia, numa demonstração de que os responsáveis pretendiam avançar com as construções, ignorando o dano ao meio-ambiente.

Leia também

Na oportunidade, a Prefeitura notificou os proprietários das unidades habitacionais já concluídas, já comunicando cada caso, em particular, à Justiça.

Já a Sempma informou, por meio de sua assessoria, que realizou, em abril deste ano, uma operação conjunta com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e a SMCCU no local, constatando o desmatamento e a construção de moradias em situação irregular, além de estrutura para contenção de água em lotes que seriam vendidos sem a autorização legal da Prefeitura.

"A Sempma tem monitorado a região para identificar os responsáveis pelas infrações, a fim de que todos sejam penalizados, reforçando que o local de preservação ambiental é protegido por lei. A equipe de fiscalização retornará ao local para averiguar a infração. É importante ressaltar que, neste caso, os responsáveis estão a infringir o artigo 44 da Lei Federal 4.605/98 e o artigo 64 do Código Municipal Meio Ambiente de Maceió", informou a assessoria, que pede também o apoio da população, que pode denunciar qualquer suspeita de irregularidade em Maceió por meio dos telefones 3315-4735, 3315-4736 e 98752-2044.


				
					Vídeo mostra aterro em área de manguezal no distrito de Pescaria
FOTO: Cortesia à Gazetaweb

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas