Vazão dos reservatórios de Sobradinho e Xingó é reduzida mais uma vez
Publicação no Diário Oficial da União considera as condições hidrológicas e de armazenamento na Bacia
A Agência Nacional de Águas (ANA) resolveu reduzir a vazão dos reservatórios de Sobradinho e Xingó, no Rio São Francisco, considerando as condições de operação por agentes públicos e privados e a importância dos reservatórios para a produção de energia do Sistema Nordeste. A portaria está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (29).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Conforme a publicação, considerando a avaliação das condições hidrológicas e de armazenamento na Bacia do Rio São Francisco apresentada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a ANS autoriza a redução da descarga mínima instantânea dos reservatórios de Sobradinho e Xingó, no São Francisco, de 1.300 m³/s para 800 m³/s, até o dia 31 de outubro deste ano.
Leia também
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) promoverá ampla divulgação, sobretudo nas cidades ribeirinhas do Baixo e Submédio São Francisco, das reduções de vazão.
"Quando previamente comunicada à Chesf a necessidade de prática da vazão mínima de 1.300 m³/s para a navegação de comboios hidroviários, no trecho entre Sobradinho e o porto de Juazeiro, a Chesf voltará a respeitar essa vazão defluente mínima durante o tempo necessário à passagem do comboio", segue a publicação.


JHC volta a Arapiraca nesta segunda para agenda de pré-campanha

Quais partidos estão com Renan Filho e com JHC nesta pré-campanha

Paulão agradece apoio e promete lutar para reverter decisão sobre mandato do TSE

Cidade de Junqueiro inaugurou academia de letras, ciências e artes
A Chesf deverá apresentar para o período de vazões defluentes mínimas reduzidas, mensalmente, relatório de acompanhamento da operação de Sobradinho e Xingó, que irá subsidiar reuniões periódicas de avaliação a serem promovidas pela ANA.
