Trezes cidades de Alagoas não registraram casos de Covid-19 na semana passada

Outros 78 municípios não contabilizaram nenhuma morte em decorrência do vírus no mesmo período

Treze municípios alagoanos não registraram casos de Covid-19 na última semana, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), tabulados por pesquisadores do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Os municípios que não registraram casos de Covid-19 na última semana foram Água Branca, Barra de Santo Antônio, Belém, Chã Preta, Feira Grande, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maribondo, Olho D’água do Casado, Olivença, Porto Real do Colégio e Roteiro.

Além disso, outros 78 municípios não registraram nenhuma morte por Covid-19 na semana passada. O município que registrou a maior alta no número de casos foi Estrela de Alagoas, com alta de 4,3%. Arapiraca é a cidade com maior proporção de moradores já infectados pelo coronavírus, com 13,2%.

De acordo com o relatório dos pesquisadores, 49 municípios apresentam redução no número de casos, outros 25 estão em estabilidade e 28 estão com casos em crescimento. Os números apontam que dois municípios estão com situação de criticidade baixíssima, outros 13 com criticidade muito baixa, 31 com criticidade baixa, outros 31 moderadamente baixa, 20 com criticidade média e cinco com situação moderadamente alta.