Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

TJ/AL anuncia que vai reabrir edital do concurso para cartórios

Serão ofertadas em torno de 215 vagas para cartórios extrajudiciais em todo o estado

O Tribunal de Justiça de Alagoas anunciou nesta quinta-feira (12), que o edital para o concurso público dos cartórios extrajudiciais do estado será reaberto. No entanto, ainda não foi divulgada a data de publicação. Serão ofertadas em torno de 215 vagas para cartórios extrajudiciais em todo o estado.

Hoje, o presidente do órgão, desembargador Fernando Tourinho, reuniu-se com o responsável pela comissão do certame, desembargador Marcelo Berthe, para tratar sobre a retomada dos trâmites.

Leia também

Segundo Marcelo Berthe, que representa o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) à frente do concurso, a reabertura do edital deve ocorrer em breve. De acordo com o Tribunal de Justiça, há 30 anos não há realização de concursos públicos para a área.

“Estamos reorganizando a lista das serventias, inclusive já pensando nas vagas que sobrevieram depois do último edital, e estamos prontos para retomar o concurso. Vamos ter apoio do TJAL, como já tínhamos, mas está renovada a ideia de tocar o concurso para frente, o mais breve possível”, explicou o presidente da comissão organizadora.

O certame contará com várias fases, com a realização de prova seletiva, prova de 2ª fase, exame de títulos e exame oral. Para participar, o inscrito precisa possuir diploma de bacharel em direito ou ter mais de 10 anos de prestação de serviços em cartórios de notas e registros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas