Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Texto atribuído ao Secretário de Saúde sobre ápice da pandemia é falso

Intitulado 'Chegamos ao Pico', texto faz alusão a um ápice do número de infectados por Covid-19 em Alagoas

Um texto atribuído ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, que circula nas redes sociais, é falso, segundo o Governo do Estado. Com a circulação iniciada na noite de terça-feira (8), o texto tem como título "Chegamos ao Pico" e faz alusão a um ápice de número de infectados por Covid-19 em Alagoas.

"Nunca concedi uma entrevista ou falei sobre este assunto dessa forma. Todo o conteúdo que levamos ao conhecimento da população tem, prioritariamente, base na ciência e nas decisões que o Governo de Alagoas toma no contínuo enfrentamento à pandemia da Covid-19. Portanto, a mensagem que vem sendo distribuída é falsa", disse o secretário Alexandre Ayres.

Leia também

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.

Confira a mensagem falsa:

CHEGAMOS AO PICO

"Irmãos, amigos, familiares, enfim - todos. Pelo que os especialistas afirmam, a partir de amanhã teremos, no mínimo 30 dias difíceis, de muita dor, de muitas perdas e só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso - realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social. Portanto, conversem com os amigos e familiares, não faça visitas? Não coloquem a vida de parentes e amigos em riscos. O contágio é gigantesco e pode vir no ar? Tosse? Espirro? Solas de sapatos?. Sacolas de supermercados? Embalagens etc. Vamos juntos vencer esse vírus. Tudo isso vai passar, mas precisamos fazer que passe sem tantas perdas e sofrimento. Vamos fazer uma grande campanha a partir de agora. Compartilhe e envie essa mensagem para todos os seus amigos e familiares. Vamos ter nos próximos dias a maior taxa de isolamento social do Brasil. Juntos somos mais fortes? Não esqueça.. Envie agora mesmo esta mensagem em todas as redes sociais? Cuidem da higiene pessoal? Lavem as mãos sempre e evitem tocar no rosto. Fé em Deus! Esperamos que depois disso, que tudo passar, possamos voltar melhores? Muita coisa precisa mudar dentro de nós e no mundo!"

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas