Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Terra dos réveillons: Alagoas reúne as principais festas da virada do Brasil

Eventos na capital e no interior movimentam uma das datas mais esperadas

O alagoano já está na contagem regressiva para dar as boas-vindas ao novo ano. As festas para comemorar o réveillon se multiplicaram pelo estado e oferecem estilos para os mais variados gostos. Tem música eletrônica, atrações nacionais e muita diversão para quem quer comemorar a virada com os pés na areia. AGazetawebpreparou um guia com as principais festas na capital e no interior.

MACEIÓ, CAPITAL DO RÉVEILLON

Leia também

A capital alagoana é tida como a capital do Réveillon em todo o Brasil. Milhares de turistas se mudam - temporariamente - para Maceió para desfrutarem das festas de virada de ano que ficaram conhecidas em todo o país. Tem festa pública e privada, para todos os gostos.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), realizará a tradicional queima de fogos nas orlas da Ponta Verde e Jatiúca. Serão quatro balsas que ficarão há cerca de 400 metros da costa, que proporcionarão mais de 15 minutos de show pirotécnico para a população que deve ocupar grande parte da orla maceioense.

O Governo de Alagoas, por sua vez, informou que não realizará festividades de Réveillon desta vez.

Réveillon da Lagoa

Imagem ilustrativa da imagem Terra dos réveillons: Alagoas reúne as principais festas da virada do Brasil
| Foto: FOTO: Divulgação

Neste Réveillon, a Lagoa Mundaú, uma das maiores riquezas naturais de Alagoas, terá uma queima de fogos independente, organizada pelo Movimento dos Povos das Lagoas. O evento poderá ser observado de vários bairros de Maceió e tem como objetivo chamar a atenção de gestores públicos e da população para a necessária inclusão da região lagunar no plano de ornamentação natalina e no calendário de eventos oficiais da cidade.

Os fogos serão posicionados em barcos no meio da lagoa, entre Bebedouro e Vergel do Lago, e a queima poderá ser observada de pontos desses dois bairros e do Trapiche, Bom Parto, Levada, Mutange, Chã de Bebedouro, Santa Amélia, Fernão Velho e Rio Novo, entre outros.

Informações: 82 98849 2085/ 98120 4169

FESTAS PRIVADAS

Imagem ilustrativa da imagem Terra dos réveillons: Alagoas reúne as principais festas da virada do Brasil
| Foto: FOTO: Divulgação

Réveillon Celebration 2019

Conhecido do público alagoano, o Réveillon Celebration invade a Praia de Cruz das Almas e traz as atrações musicais: Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Alok e o Dj Jopin. All inclusive, a festa da virada oferece open bar premium, cardápio diversificado, cinco espaços para se divertir e a tradicional queima de fogos.

Cerca de 12 mil pessoas são esperadas para o Réveillon Celebration, que além da festa da virada, oferece cinco dias de festas. Nesse domingo (30), no Clube da Adepol, Léo Santana, Zé Neto & Cristiano e Gabriel Diniz comandaram o 'Baile da Santinha'.

E no dia 31 o Réveillon Celebration festeja a chegada do ano novo na Praia de Jacarecica, com Wesley Safadão, Alok, a dupla Matheus e Kauan, e DJ Jopin, além do espaço Beach Club com muita música eletrônica.

Mais informações:www.reveilloncelebration.com.br

Réveillon do Sesc

Com o cenário da Praia de Guaxuma, o Sesc preparou uma programação especial para celebrar o ano novo. Com um ambiente caracterizado e músicas ao vivo com a Orquestra Hébanu's e DJ Rick, os convidados poderão contar com espaços dedicados às crianças, que terão diversas opções para se divertir, tais como: jogos e músicas infantis, além de segurança e muita diversão. Os ingressos poderão ser adquiridos nas Unidades do Sesc Poço e Centro.

Informações: 0800 284 2440

Réveillon NemVem 2019

Imagem ilustrativa da imagem Terra dos réveillons: Alagoas reúne as principais festas da virada do Brasil
| Foto: FOTO: Divulgação

Quem está buscando um réveillon alternativo, pode se preparar para o NemVem 2019. Na praia de Riacho Doce, a festa apresenta a musicalidade carioca que flutua entre a dança, os ritmos ancestrais e a cultura brasileira da banda BRAZA, além do som carnavalesco da Patusco e do reggae da Unidade Nova Praia. Além do pé na areia, o público pode contar com a opção de levar a própria bebida e um open bar de cerveja artesanal, em parceria com a cervejaria HopBros.

O espaço ainda contará com uma praça de alimentação com foodtrucks, tendo opções para vegetarianos e veganos.

Réveillon do ALTO

Saindo um pouco do tradicional, seguindo a mesma linha de organização do Partido Alto, o réveillon será no formato all inclusive e muita música. O evento acontece na casa de eventos AltoMang, localizado no bairro de Cruz das Almas.

Com uma vista privilegiada da nossa Cidade, a festa começa com a good vibe da banda PdilTocou, a farra fica por conta do Dé Boy e o amanhecer fica por conta do som e da alegria da banda Pagolada.

Imagem ilustrativa da imagem Terra dos réveillons: Alagoas reúne as principais festas da virada do Brasil
| Foto: FOTO: Divulgação

INTERIOR

No interior, muitas prefeituras não devem realizar festividades de queima de fogos devido à contenção de gastos por conta da crise financeira que enfrentam.

A prefeitura de Arapiraca, no Agreste alagoano realizará uma grande festa no Bosque das Arapiracas, com shows musicais e queima de fogos.

Segundo a Secretaria de Comunicação de Arapiraca, a festa terá início às 21h com a apresentação da cantora Samila e Banda. Na virada de ano acontecerá a queima de fogos e em seguida a festa a banda Cio Show Band.

Natal Luz do Interior (Palmeira dos Índios)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios também organizou uma festa para comemorar a virada de ano na Princesa do Agreste. A segunda edição do Natal Luz no Interior terá apresentações culturais e show musicais.

Imagem ilustrativa da imagem Terra dos réveillons: Alagoas reúne as principais festas da virada do Brasil
| Foto: FOTO: Divulgação

De acordo com a programação, nesse domingo (30), às 18h, aconteceu uma apresentação Cultural, seguida de um Musical de Natal; da Orquestra Sinfônica Graciliano Ramos; depois terá a apresentação do Coral Vozes de Luz; do Show Católico com Gleidson Guedes e finalizando a banda Forró Top Estilizado fecha a noite.

Na virada de ano, quatro bandas se apresentarão para a população comemorando a chegada de 2019. às 21h a Banda Supapo inicia as festividades. às 22h uma missa será celebrada na Catedral da cidade. À meia-noite será realizada a tradicional contagem regressiva e em seguida o show pirotécnico. Já em 2019 a cantora Jéssyka comanda a festa, que será finalizada por Tchelo Carvalho e Som Groovado.

Réveillon dos Milagres (São Miguel dos Milagres)

Imagem ilustrativa da imagem Terra dos réveillons: Alagoas reúne as principais festas da virada do Brasil
| Foto: FOTO: Divulgação

Um das festas mais badaladas e que atraem pessoas do Brasil inteiro - e até de fora do País - o Réveillon dos Milagres promete agitar a praia mais paradisíaca de Alagoas. Artistas locais e nacionais estão entre os convidados de honra.

Réveillon Pé Na Areia (Maragogi)

Agora, quem optar por curtir o réveillon no litoral alagoano também conta com boas opções para comemorar a chegada de 2019. A cantora Vanessa da Mata é a grande convidada do Circuito Pé Na Areia, que está em sua 6ª edição. O evento teve início em Maragogi e iniciou as comemorações no dia 30 de dezembro com a 'Boat Party', proposta dos organizadores para que o público embarque em um passeio pelo mar do chamado Caribe Brasileiro. O serviço conta com welcome brunch no ponto de encontro e open bar ao longo de todo o percurso.

E, claro, no dia da virada, Vanessa da Mata se apresenta com a sua 'caixinha de música'. Entre o repertório, canções inéditas, como 'Orgulho e nada mais', 'Gente Feliz', e os maiores sucessos, como 'Amado' e 'Boa sorte/Good luck'.

Imagem ilustrativa da imagem Terra dos réveillons: Alagoas reúne as principais festas da virada do Brasil
| Foto: FOTO: Divulgação

Vanessa mostra-se renovada em um show animado que ainda traz releituras de "Love Will Tear us Apart", "Mágoas de Caboclo" e "Vá Pro Inferno com Seu Amor". Além da artista, tem ainda a discotecagem da DJ de Olinda Lala K. O serviço do réveillon também é open bar e conta ainda com uma mesa de frios.

Mais informações na página do evento (https://www.facebook.com/events/890924877767745/).

Réveillon Santé (Praia do Francês - Marechal Deodoro)

Sendo Alagoas um dos destinos mais cobiçados pelos turistas, a praia do Francês, no Litoral Sul, não poderia deixar de ter sua opção de réveillon. Por lá, quem comanda o Réveillon Santé é a cantora Millane Hora, a galera do Samba Rock Club e dj´s convidados. O evento oferece três possibilidades para os interessados: mesas com open bar premium, front stage com open bar, e pista sem open bar, para os que querem apenas curtir a música.

Mais informações: (82) 9.9931-2019.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas