Técnicos da Ufal deflagram greve por tempo indeterminado a partir de segunda
Decisão da categoria, que é contrária à PEC 241, foi tomada em assembleia nesta manhã
Por unanimidade, os técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram, nesta manhã, deflagrar uma greve a partir da próxima segunda-feira (26). A decisão foi tomada em assembleia da categoria, convocada para o Centro de Interesse Comunitário (CIC), que fica no campus A.C. Simões, em Maceió.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Os técnicos da Ufal dizem ser contrários à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 e estar descontentes com o descumprimento de acordos. A paralisação deflagrada será por tempo indeterminado.
Leia também
Os servidores alegam que pontos acertados no documento que pôs fim à paralisação da categoria no ano passado foram descumpridos pelo governo federal, de acordo com Davi Fonseca, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal.
"O governo cumpriu apenas com a parte financeira desse acordo, que foi o reajuste concedido em agosto e, com previsão de pagar a próxima parcela em janeiro de 2017. O acordo foi feito no governo Dilma, mas nem ela nem Temer cumpriram o que foi acordado", diz.


Cabo Bebeto promete independência na Assembleia: "Pauta ruim terá meu cofronto"

Após eleger segunda cadeira do PL, Cabo Bebeto quer levar direita às câmaras municipais

Cabo Bebeto anuncia giro por Alagoas para ampliar votação de Flávio Bolsonaro

Cabo Bebeto espera que JHC anuncie apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Entre os itens descumpridos, eles apontam a não democratização dos institutos federais e a não criação do Plano nacional de Qualificação dos Técnicos. Segundo o coordenador, no entanto, o ponto principal é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 241, que congela os gastos públicos pelo prazo de 20 anos.
"A maioria das instituições federais está em greve devido à medida, que foi aprovada ontem em segunda votação na Câmara e, agora, segue para o Senado. É provável que decidamos pela greve e ela dure o tempo de tramitação dessa PEC", frisou.
Davi Fonseca disse que, caso o projeto seja aprovado no Senado, o movimento deve se reunir para discutir outras ações..
