Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sub judice, eleição para presidência da Fecomércio acontece nesta quinta

Após constatar irregularidades, Justiça determinou a inclusão de uma chapa concorrente na cédula da votação

O pleito para eleger a nova presidência da Fecomércio Alagoas está ocorrendo, sub judice, nesta quinta-feira (19), em Maceió, após a constatação de irregularidades durante o processo eleitoral. Duas chapas concorrem ao cargo, sendo uma delas a do atual presidente Gilton Lima, que tenta a reeleição, e a outra do candidato Adeildo Sotero da Silva, que tenta assumir o cargo.

Estão aptos a votar os oito conselheiros que integram a Fecomércio. Três deles fazem parte da chapa do Gilton e cinco, do Adeildo. A votação acontece de forma secreta, durante assembleia ordinária, e o resultado está previsto para sair às 15 horas de hoje.

Artigos Relacionados

De acordo com uma fonte ouvida pela Gazetaweb, após uma ação ingressada na Justiça, foi determinado que a chapa União e Progresso, que tem Adeilto Sotero como candidato à presidente, constasse na cédula de votação, o que não estava ocorrendo antes. O processo teria sido tumultuado pela outra chapa, a Unidos por Alagoas, que quer ser conduzida a mais um mandato e desejava não ter concorrentes no pleito.

Gilton Lima, que assumiu a presidência da Federação há cerca de três anos, após renúncia do eleito, é atual presidente do Sindlojas Palmeira dos Índios. Já Adeildo Sotero é presidente do Sindlojas União dos Palmares.

O candidato eleito ficará à frente da Fecomércio pelo período de quatro anos, podendo ser reeleito quantas vezes desejar. A posse no cargo se dará no dia 19 de junho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas