Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sistema Fecomércio doa 830 máscaras para o Instituto Holístico

Local é uma das instituições cadastradas pelo Programa Mesa Brasil

O Instituto Holístico recebeu 830 máscaras do Mesa Brasil Sesc, nesta sexta-feira (5). A produção das máscaras é fruto de uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio AL), em parceria com o Sesc e o Senac, que lançou um edital, em abril.

A confecção dos materiais tem como objetivo ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), além de fomentar a economia dos Micro Empreendedores Individuais (MEIs) e dos autônomos que aderiram à proposta.

Leia também

O Senac doou os tecidos e as linhas e o Sesc ficou responsável pela distribuição. Foram confeccionadas cerca de 4 mil máscaras. O diretor social do Instituto Holístico, Armando Lôbo, foi ao Banco de Alimentos do programa, localizado no bairro da Levada, para receber as doações. Ele explicou que a entidade realizada trabalhos com as comunidades da Grota do Moreira e do Conjunto José da Silva Peixoto.

Os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto envolvem idosos, gestantes e crianças também. "Sou do Instituto há mais de cinco anos e, quando cheguei, já era atendido pelo Mesa Brasil. Receber essas máscaras é de extrema importância, pois representa um ato de solidariedade através do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Gilton Lima", comentou.

Além das máscaras, o Mesa Brasil repassou outras doações de parceiros. O Instituto Holístico levou 30 ovos de páscoa e 40 caixas de suco da Mondilez, 50 caixas de biscoito da Distribuidora M Dias e 64 litros de sorvete da Distribuidora Mar Azul. "Fazemos o atendimento espiritual, mas sabemos da importância do atendimento material", comentou. Uma das nutricionistas do programa, Fernanda Alencar, acompanhou o procedimento e entregou a guia de controle das doações.

Em decorrência da pandemia, o Mesa Brasil está funcionando em horário especial, mas diariamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. As doações podem ser deixadas no Banco de Alimentos do programa em Maceió e em Arapiraca.

Em Alagoas, mais de 300 instituições sociais são cadastradas pelo programa, entre sistemáticas e eventuais. O Mesa Brasil também pode buscar as doações nas empresas e de pessoas físicas. Além de alimentos, o programa aceita outras doações, a exemplo de itens de higiene, roupas, calçados, entre outros.

Mais informações: 3221 9440 | 98752 9926 (Maceió) | 3521-6061 | 98752-9194.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas