Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

SindUrbanitários programa ato nesta terça contra a privatização da Casal em AL

Nesta quarta-feira, acontece o leilão da empresa na bolsa de valores de São Paulo

O Sindicato dos Urbanitários programa um ato público, para esta terça-feira (29), contra a privatização da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O ato, que está previsto para as 8 horas, terá início em frente ao prédio-sede da companhia, localizado na rua Barão de Atalaia, no Centro, com destino à porta da Assembleia Legislativa (ALE). Já o leilão acontece na bolsa de valores de São Paulo, nesta quarta.

De acordo com o sindicato, em outras localidades, não deu certo a privatização dos serviços relativos à àgua e esgoto. "Sem água, não há vida. A experiência internacional mostra que, em todos os locais onde foi privatizada, a entrega da água como fonte de lucro deu errado, precisando ser estatizada poucos anos depois".

Leia também

Ainda conforme o sindicato, a população é a maior prejudicada, com destaque para os mais carentes, já que dependem dos serviços da Casal. "Os mais pobres é que vão sofrer. A entrega da arrecadação ao capital privado das áreas mais rentáveis do sistema, os recursos que mantinham as pequenas cidades, povoados e vilarejos do interior serão mantidos como? É o fim do subsídio cruzado".

Por tais razões, os sindicalistas afirmam que, nesta terça-feira, durante o protesto, o intuito é alertar o Governo, a sociedade, a classe política e as entidades do setor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas