Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sindpol reivindica reunião com governador após 200 dias de promessa

Agentes levaram bolo para a porta do Palácio do governo; eles cobram conclusão das negociações pela valorização dos PCs

Com bolo de aniversário, velas e cantando parabéns, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas fez um protesto em frente ao Palácio do Governo, nesta terça-feira (29), para cobrar a conclusão das negociações pela valorização dos policiais civis. O ato aconteceu após 200 dias de espera pela reunião prometida pelo governador Renan Filho, o qual havia se comprometido pessoalmente com a diretoria do Sindpol para concluir as negociações pela valorização da categoria.

De acordo com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, já são três anos negociando com governo do Estado sem uma definição de acordo. "Conquistamos uma mesa permanente de negociação com a Seplag. Ficamos com a esperança do desfecho para a conclusão das negociações e a promessa do governador, mas até o momento, não houve nenhum posicionamento", lamenta.

Leia também

"O governador não tem compromisso com os agentes escrivães, com os policiais civis, já que ele aumentou os salários de juízes e delegados. Foram mais de dez ofícios enviados e sem nenhuma reposta", afirmou o presidente do Sindpol.

O dirigente sindical também informa outro agravante causado pelo secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, que não cumpriu a determinação judicial a qual obriga o Governo do Estado a implantar a compensação financeira do aumento da carga horária de 30 para 40 horas, visto que já foi ganho na Justiça e não cabe mais recurso do Estado.

"Queremos que o governador cumpra a promessa. Estamos aqui pra lutar pela valorização dos policiais civis. Nós temos a agenda do governador, e vamos acompanhá-lo, até conseguirmos um acordo", disse Nazário.

[VIDEO1]

Em mobilização, o Sindpol se reuniu com o governador Renan Filho no dia 12 de março, durante a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade de Maribondo. Nesse encontro, ficou preestabelecida a conclusão das negociações pela valorização dos policiais civis ainda no mês de março, o que não ocorreu devido à pandemia da Covid-19.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas