Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sindpol prevê visitas a delegacias no último dia de paralisação dos agentes

Assembleia deve ser marcada nesta semana para definir rumos do movimento; reunião na Seplag acabou sem acordo

Visitas às delegacias da capital e do interior estão previstas para acontecer nesta quarta-feira (22), último dia da paralisação deflagrada pelos policiais civis de Alagoas. A categoria anunciou paralisação de 72 horas para cobrar, dentre outras questões, o reajuste do piso salarial.

Nessa terça-feira (21), havia uma grande expectativa na reunião na Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), mas, de acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL), Ricardo Nazário, o acordo não foi firmado e o movimento segue com a programação.

Leia também

A visita nos distritos policiais e nas delegacias especializadas, conforme o Sindpol, é para reforçar a paralisação e anunciar os próximos passos a serem tomados pelos policiais civis. Uma assembleia vai ser agendada para acontecer ainda nesta semana. A categoria não descarta uma greve por tempo indeterminado, se o governo não ceder.

A paralisação dos agentes e escrivães da Polícia Civil de Alagoas suspendeu a maioria dos serviços nas delegacias. Apenas os flagrantes estão sendo confeccionados pela equipe mínima, que ainda está trabalhando.

A classe busca o aumento do piso salarial pela média nacional. O Sindpol diz que, atualmente, os agentes e escrivães recebem o pior salário da Segurança Pública para uma categoria de nível superior.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas