Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sindpol denuncia Polícia Civil no MPT por falta de condições de trabalho para escrivães

Sindpol diz que por conta do esforço repetitivo e das precárias condições de trabalho, muitos escrivães estão desenvolvendo doenças

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) protocolou procedimento no Ministério Público do Trabalho (MPT) pela normatização do trabalho dos escrivães de Polícia e contra o trabalho excessivo nas delegacias do estado. O presidente da entidade, Ricardo Nazário, denuncia que a Polícia Civil não tem uma normatização, além de não oferecer condições de trabalho aos escrivães de Polícia.

Nazário explica que os escrivães enfrentam carga de trabalho excessiva e desumana. “Ao terminar um procedimento policial, o escrivão já começa outro. Não há uma norma para uma pausa, um momento de descanso da mente para começar outro procedimento policial”, afirma o sindicalista, acrescentando que eles realizam procedimentos por 24 horas e acumulam trabalho sem ter descanso.

Leia também

O Sindpol diz que, por conta do esforço repetitivo e das precárias condições de trabalho, muitos escrivães estão desenvolvendo síndrome do esforço repetitivo (LER), dores nas mãos, nas costas e nos punhos, tendinite, cansaço físico e mental, estresse, além de depressão e crise de ansiedade.

Ricardo Nazário declarou que o Sindpol entende existir a carência de pessoal, mas ressalta como mais grave a falta de normatização para o desenvolvimento do dia a dia do trabalho dos escrivães e para que os superiores entendam as questões específicas que a profissão exige e o corpo do profissional precisa.

O sindicalista destaca também a necessidade de um ambiente com medidas de ergonomia, período de descanso, que visam preservar a saúde física e mental desses profissionais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas