Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sindicato vai pedir interdição do Baldomero por falta de condições de trabalho

Superlotação e falta de efetivo para fazer a guarda dos mais de 500 presos são alguns dos problemas

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) vai pedir à Justiça a interdição do presídio de segurança máxima Baldomero Cavalcanti por falta de estrutura e de segurança para os servidores que lá trabalham.

O presidente do sindicato, Kleyton Anderson, explicou, na tarde desta segunda-feira (28), que a denúncia será feita à Justiça até a próxima quinta-feira, contendo fotos e relatos dos agentes penitenciários. 

Leia também

De acordo comKleyton, durante muito tempo os agentes trabalharam sem as condições mínimas necessárias para o desempenho das atividades. Porém, segundo o Sindapen, o momento atual é o mais crítico enfrentado pelos servidores, já que ficam somente seis ou sete agentes responsáveis pelos mais de 1400 presos na unidade. Ele apontou ainda a superlotação como um "grande problema".

"Os presos não se rebelam no Baldomero porque não querem, isso é fato. Vamos mostrar nessa ação todas as situações que estamos enfrentando há muito tempo. Por vários dias, chegou a se desenhar uma solução para essa nossa realidade, mas nada foi feito de concreto. É preciso que o Estado faça algo que assegure as nossas condições de trabalho", explicou o líder da entidade de classe.

Como saída para a falta de pessoal, o Sindapen defende a realização de concurso público, bem como o pagamento extra para os servidores que estão de folga. Esses poderiam ser empregados nas unidades que apresentam baixo número de agentes penitenciários durante os plantões. Thalyson alertou ainda que, se não mudar o quadro atual, os presos podem ficar sem receber visitas, como no último sábado.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ficou de posicionar sobre o caso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas