Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sindicato dos taxistas libera categoria a decidir se cobra bandeira 2

Acréscimo é de 20%, começa vigorar no dia 6 e representa o 13º salário da categoria

A concorrência com motoristas de transporte por aplicativo levou o Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas (Sintáxi) a deixar os profissionais liberados sobre a cobrança ou não dos 20%, a chamada bandeira 2, que começa a vigorar no próximo dia 6.

"Teremos bandeira 2, mas a gente vai deixar que fique a critério do taxista cobrar o percentual ou não.  A gente entende que a concorrência está muito difícil. Ele pode ver com o cliente e não usar a bandeira 2. Continua sendo lei, mas vamos deixar que os taxistas decidam. Esperamos que eles entendam que estamos vivendo um momento difícil pela crise financeira que todos nós passamos", declara Fernando Ferreira, secretário-geral do Sintáxi.

Leia também

O mês de dezembro é o período em que os taxistas adotam a bandeira 2, prevista em lei  - considerado o 13º salário - a qualquer dia e horário. Há um acréscimo de 20% ao valor do quilômetro rodado. Em Maceió, circulam cerca de 3 mil taxistas.

"Quem faz o serviço por meio do aplicativo é como se fosse bico, normalmente a pessoa já tem outro trabalho. É um complemento de renda, diferente do taxista. Por isso, buscamos com a prefeitura e a Câmara de Vereadores a regulamentação dessa atividade", afirma Fernando Ferreira da Silva, secretário-geral do Sintáxi.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas