Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sindicato denuncia que novo sistema de entrega dos Correios prejudica população

Categoria diz que nova modalidade estaria beneficiando encomendas recentes e deixando as antigas nos galpões da empresa

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect/AL) denunciou que a nova modalidade de entrega dos Correios, no modelo "Clique e Retire" está prejudicando a população. Segundo o presidente do Sintect/AL, apenas as encomendas postadas recentemente estão sendo entregues pelos carteiros. As mais antigas, do período da greve dos trabalhadores, estão acumuladas nos galpões da empresa, aguardando a retirada dos clientes.

"O superintendente decidiu fazer a entrega por meios dos carteiros apenas de encomendas novas, postadas recentemente. As encomendas do período da greve, ele decidiu deixar nos galpões dos Correios e se utilizar de uma nova implantação no sistema Clique e Retire, onde a população vai no site dos Correios, pede para retirar a encomenda e vai pessoalmente às agências retirar. Só que essa implantação é nova, não é uma coisa que a população pagou. A população pagou para receber em casa. No nosso entendimento, é necessário que essa encomenda seja entregue na casa da população. Não concordamos com esse tipo de gestão e estamos denunciando para que eles voltem atrás", disse Alisson Guerreiro, presidente do sindicato.

Leia também

Ele afirma que os carteiros e outros profissionais estão compensando as horas da greve para colocar os serviços em dia.

"Muitas vezes o carteiro está indo com a encomenda postada recentemente e as antigas estão ficando nos Correios. A culpa não é do carteiro e sim da gestão da empresa", pontuou.

Por meio de nota, os Correios afirmaram que a interrupção de entrega ou priorização de regiões por determinação da gestão apontada pelo sindicato não procede. As atividades de distribuição têm sido realizadas de acordo com os normativos que regem o serviço postal, sem qualquer favorecimento a localidades ou serviços específicos.

A assessoria dos Correios explicou, no entanto, que a modalidade Clique e Retire é um serviço disponível para o cliente que não pode receber sua encomenda por alguma razão, seja por motivos de viagem, do prédio não poder receber o objeto em horário comercial. "Esse cliente tem a opção de escolher uma agência e, essa encomenda, ao invés de ir pra residência ou pro local de destino, ele escolhe uma agência pra buscar a encomenda a hora que puder".

Leia mais sobre o Clique e Retire.

Veja a nota na íntegra

:

Os Correios destacam que a informação de interrupção de entrega ou priorização de regiões por determinação da gestão apontada pelo sindicato não procede. As atividades de distribuição têm sido realizadas de acordo com os normativos que regem o serviço postal, sem qualquer favorecimento a localidades ou serviços específicos.

O serviço de entrega de correspondências foi integralmente retomado, assim como as demais atividades dos Correios, após a paralisação parcial que durou 35 dias. Em razão do acúmulo de objetos, a empresa tem adotado medidas visando à normalização de suas operações, o que inclui contratação de mão de obra temporária e a realização de mutirões aos fins de semana.

Lamentamos que essas informações estejam sendo deturpadas pela entidade sindical, que insiste em disseminar inverdades, na tentativa de desqualificar a ação dos Correios, que preza pela qualidade dos seus serviços, em respeito aos clientes e à população.

Os Correios seguem empreendendo todos os esforços para recompor os índices de eficiência dos produtos e serviços, considerados essenciais, nesse momento em que a população brasileira mais precisa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas