Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sesau se reúne para nova avaliação da evolução dos casos de Covid-19

Após analisar os dados, o Grupo Técnico Científico irá avaliar se novas recomendações serão implementadas

A Secretaria de Estado da Saúde vai realizar nesta quinta-feira (1º) mais um encontro para avaliar a situação epidemiológica da covid-19 em Alagoas. Infectologistas, técnicos das áreas de assistência, epidemiologia, gestores hospitalares e representantes dos 102 municípios alagoanos irão analisar os dados da última semana epidemiológica, com foco no número de casos, óbitos e a taxa de ocupação hospitalar. A reunião será realizada na sede da Sesau, em Jaraguá, a partir das 11h.

Após analisar os dados, o Grupo Técnico Científico irá avaliar se novas recomendações serão implementadas. “Todas as medidas adotadas são baseadas nas evidências científicas e nos dados epidemiológicos. Por isso, a importância de nos reunirmos semanalmente, para avaliarmos o panorama atual”, ressaltou o chefe do Gabinete de Combate à Covid-19 da Sesau, infectologista Renee Oliveira.

Leia também

Na última sexta-feira (25), foi publicada uma nota técnica da Sesau no Diário Oficial do Estado (DOE), com recomendações sobre as medidas de prevenção à Covid-19. Além de completar o ciclo vacinal, o documento orienta o uso de máscaras de proteção facial nos ambientes fechados e no transporte público. A vacina é o mais importante e efetivo meio para o combate contra o novo coronavírus.

Outra medida que também é orientada à população alagoana diz respeito à lavagem das mãos com bastante frequência, priorizando o uso do álcool em gel a 70% ou com sabão. A Nota Técnica recomenda, ainda, que as pessoas devem evitar aglomerações e que, no caso de apresentar sintomas respiratórios, é necessário usar máscara de proteção facial, buscar ajuda nos serviços de saúde e realizar a testagem, fazendo o isolamento em caso de positividade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas