Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Serviços bancários são suspensos e apenas terminais de autoatendimento funcionam

Bancários de Alagoas aderiram à Greve Nacional convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) para esta sexta-feira

Quem precisar utilizar serviços bancários nesta sexta-feira (14) vai ter que se contentar com os terminais de autoatendimento. É que os bancários de Alagoas aderiram à Greve Nacional convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais e paralisam as atividades ao longo de todo o dia.

A decisão foi tomada em assembleia geral no último dia 10 e acompanha a orientação do Comando Nacional dos Bancários. A paralisação conta com a participação de diversas categorias e pretende chamar a atenção contra o projeto de Reforma da Previdência tocado pelo governo federal.

Leia também

Durante o protesto, porém, eles discutirão ainda outras pautas, como a defesa dos bancos públicos. Eles reclamam da política de privatização de empresas como Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco do Nordeste (BNB). Além de Alagoas, bancários de outros Estados também participam da greve.

Em Maceió, um ato público acontece na parte da tarde, com concentração às 15h na Praça do Centenário, no bairro do Farol. Junto com a CUT, a paralisação é encabeçada também pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que congregam Movimentos dos Sem Terra (MST) e dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a União Nacional dos Estudantes (Une), entre outros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas